sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conto de Fadas.




Hoje me peguei pensando em conto de fadas, e no porque todas as meninas desejam viver um.
Acho que nossa maior vontade de viver um conto é pelo "Felizes para sempre" e pela rapidez com que isso acontece.. então fiquei pensando: será que é assim mesmo?




Os contos não são tão diferentes das nossas vidas.. sim, tem tanta magia e firula no meio, mas se você tirar essas coisas, vai perceber que parece com a nossa realidade.

"Garota, você é louca? Quer comparar nossa vida com um conto de fadas?!!!"

Não, não sou louca, mas se você parar pra pensar um pouco.. O que torna essas histórias tão diferentes da nossa vida real? O tempo!



Nós não levamos muito tempo para ler essas histórias ou no máximo algumas horas vendo um filme.. mas já pararam pra pensar que o tempo também demora lá? Sim, muitas vezes vemos a princesa pequena, depois crescendo e só então ficando adulta e vivendo sua história de amor.
Porque conosco tem que ser diferente então?
Nós temos que deixar o tempo fluir, as coisas acontecerem naturalmente. O nosso maior problema é querer correr contra o tempo, lutar contra o destino... isso NUNCA funciona.

Eu poderia ficar falando sobre as milhares de coisas que eu pensei, mas deixo em aberto pra vocês tirarem suas conclusões.

Beijos,
Débora Jacques.

2 comentários:

Rayane Brum disse...

eu aprendi com os tapas da vida, que tentar controlar o tempo e até mesmo a nossa vida é a maior burrice que podemos cometer, a vida em suas razões, tem seus porquês. Então é só deixar que tudo aconteça naturalmente, sem pressa, sem pressões
Perfeito Rimã, perfeito . s2s2s2

Débora Jacques disse...

E foi com tapas que aprendi muita coisa também.. expressei aqui com contos de fadas, mas isso se aplica a exatamente TUDO.
Deixar as coisas acontecerem naturalmente, acreditar mais em nós mesmos e dar todas as chances para a vida. É assim que eu vivo.. é assim que todo deveriam viver.
s2s2s2